Visite um dos nossos patrocinadores porque é preciso alargar os horizontes!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Accionistas da Republica Portuguesa

Imaginem que somos acionistas de uma empresa.
Esta empresa é muito estranha, pois não temos grande poder sobre o destino da mesma.

Apenas podemos eleger a administração de vez em quando e apenas podem ser candidatos uns senhores que fazem parte de listas feitas por "clubes" de acionistas.
Não podemos despedir a administração, puni-la ou influenciar a gestão da empresa. Se os acionistas protestam, a administração manda uns senhores fardados dispersar a malta à base de marretada nos cornos. É de referir que os acionistas pagam a esses senhores fardados.

A administração dessa empresa nos últimos anos tem esbanjado dinheiro, enriquecido, favorecido os amigos e familiares, comprado coisas inúteis, feito empréstimos em nosso nome e outras tropelias.

Esta empresa não tem por finalidade dar lucro, mas também não deve dar prejuízo. Mas tem dado prejuízos brutais e cada vez que é preciso dinheiro vem pedir aos acionistas.

E nós, acionistas, que fazemos? Pagamos, não bufamos senão levamos no focinho e voltamos a eleger os tipos do outro clube.


Este problema não pode ser resolvido com as soluções do passado.

Estes "clubes" acham que são donos do país, que possuem as elites, que merecem o poder.

Isto na Suiça não aconteceria, cá, onde os analfabetos têm orgulho de o ser, a ignorância é estimulada e a critica é mal vista dificilmente conseguiremos votar de forma acertada, separar os maus dos bons políticos e participar activamente na vida do país.

Por isso enquanto gastarmos mais em betão do que em educação de forma a sermos cidadãos esclarecidos nunca passaremos da cepa torta.

BOF

Sem comentários: