Visite um dos nossos patrocinadores porque é preciso alargar os horizontes!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Beatice e derivados.

Na cabeça de certas pessoas Portugal é um país católico.
Até pode ser, mas é não praticante.
O conceito de não praticante é fantástico.
Podemos dizer que Salazar foi um democrata não praticante, que os leões são vegetarianos não praticantes, que Sócrates é sincero não praticante, etc.
Ser não praticante permite pertencer a um grupo sem cumprir as regras.
No caso dos católicos a coisa é divertida. Não podem usar preservativos mas usam, não podem conduzir como uns loucos mas fazem-no, devem ter sexo apenas para procriar mas fazem-no por prazer...

Claro que eu não tenho nada a ver com a forma como vivem, excepto quando me prejudicam ou tentam impor as regras que não cumprem aos que não acreditam nas mesmas coisas.
Um exemplo é o caso do aborto. Alguns beatos acham que aquilo é um crime. Eu não acho que o seja. Crime seria se o feto tivesse autonomia para viver. Não a tendo a mulher é livre de fazer com essa parte do seu corpo o que bem entender.
A coisa é simples quem quer faz quem não quer não faz. Portugal já não é um estado clerical, embora o César das Neves o deseje.

O problema dos Católicos é que são não-praticantes para o que lhes dá jeito, contracepção, sexo por prazer, e praticantes para o que no momento não lhes interessa.

Vá lá sejam praticantes ou deixem de ser hipócritas! É que vocês não aguentariam muito tempo a viver no mundo ideal do César das Neves. 

BOF

Sem comentários: