Visite um dos nossos patrocinadores porque é preciso alargar os horizontes!

sábado, 30 de abril de 2011

Liberdade, Igualdade, Fraternidade...

A liberdade é a que temos, roubada pelos nossos estimados concidadãos, pelo estado, pelo capital, etc.
Sim porque é preciso ser livre é poder respirar ar puro, ou dormir sem vizinhos a fazer barulho.
Ser livre também implica ter onde viver e que comer, coisa cada vez mais difícil.
Ser livre também passa por não ser roubado pelo estado com impostos e taxas que servem para pagar porcarias que não precisamos e são compradas em nosso nome.

Igualdade... Como podemos aspirar a ser iguais se quem está na base da sociedade, que com o seu esforço paga os luxos dos poderosos, verga a espinha diante desses parasitas?
Por exemplo olhemos os monárquicos. Não me espanta que um tipo com sangue "azul", um conde por exemplo, seja monárquico e queira pôr um rei a chefiar o estado. Está apenas a defender os seus interesses.
Mas um plebeu! Como é que um plebeu pode querer a monarquia? Será que é masoquista e gosta de ajoelhar frente ao rei e respectiva corte? Ou é apenas estúpido? Será que gosta de se rebaixar?
Morreram muitos para que a sociedade seja um pouco mais justa e igualitária e estes sevandijas desrespeitam os defensores da liberdade tentando restaurar uma instituição rançosa.

Parece que duas pessoas se casaram e milhares de pessoas pararam o que estavam a fazer para ver. Porquê? Que têm essas pessoas de especial?

Não pode haver igualdade enquanto houver súbditos...

Da fraternidade nem falo...

BOF

Sem comentários: