Visite um dos nossos patrocinadores porque é preciso alargar os horizontes!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Parece que mataram o Bin Laden...

E houve muita gente aliviada com isso.
A serem verdade as informações fornecidas pelos americanos o tipo era um escroque e merecia um balázio no focinho.
Eu mesmo não hesitaria em limpar-lhe o sebo se o tivesse debaixo de mira.
Claro que as informações vindas da América, começando pelas razões para invadir o Iraque e acabando nas agências de rating, não são de fiar.
Mas neste caso vamos admitir que o Bin Laden era culpado e que devia ser julgado e condenado pelos seus actos.
Mesmo assim chocam-me as mensagens de felicitações enviadas ao tio Obama.
Porra desde quando se felicita alguém por outro morrer?

Isto é o que fiquei a pensar depois de ouvir as noticias na radio. Depois fui ler as mensagens enviadas pelo PR e pelo MNE.

O PR manifesta solidariedade pelos sentimentos do povo americano. Nada a apontar.
O MNE pelo seu lado: "felicita o governo americano e o Presidente Obama pelo êxito da missão que provocou a morte de Osama Bin Laden".
Não gosto. Não me parece correcto.

Mas o pior foi a forma como a noticia foi dada. Que raio de jornalistas que nós temos.


BOF

Sem comentários: